O que é pós-graduação?

É uma formação acadêmica e profissional que compreende programas de mestrado e doutorado, cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos(as) diplomados(as) em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino. São programas oferecidos para pessoas que concluíram curso de graduação.

Pós-graduação Stricto Sensu?

Compreendem programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos(as) diplomados(as) em cursos superiores de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção dos alunos . Ao final do curso o aluno(a) obterá diploma.

Qual o objetivo do Programa de Pós-graduação em Geociências Aplicadas e Geodinâmica?

Formar mestres e doutores com alta capacitação profissional, em uma das três áreas de concentração do programa, capazes de unir e produzir conhecimentos multidisciplinares em geociências para a solução de problemas brasileiros que sejam cientificamente relevantes, desenvolvendo pesquisa independente e original.

Qual o tempo mínimo e máximo para completar os Cursos de Mestrado e doutorado?

Não pode ser inferior a 12 meses e superior a 24 meses para o Mestrado, nem inferior a 24 meses e superior a 48 meses para o Doutorado, já incluindo o tempo para a a elaboração e a defesa da Dissertação de Mestrado ou da elaboração e defesa da Tese de Doutorado.

Como é a composição das Comissões/Bancas Examinadoras?

Banca do Exame de Qualificação ao Doutorado: O Professor orientador e mais 03 Professores;

Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado: O Professor orientador, 01 Professor vinculado ao Programa, 01 Professor não vinculado ao Programa e 01 Professor suplente;

Banca de Defesa de Tese de Doutorado: O Professor orientador, 01 Professor vinculado ao Programa, 01 Professor não vinculado ao Programa, 01 Professoar não vinculado à UnB e 01 Professor suplente