DE ACORDO COM A 125ª REUNIÃO DO COLEGIADO DO PROGRAMA, NOVOS CREDENCIAMENTOS ESTÃO TEMPORARIAMENTE SUSPENSOS NO PROGRAMA, ATÉ A APROVAÇÃO DE NOVA RESOLUÇÃO EM ANÁLISE ATUALMENTE NO DPG/UnB

Credenciamento e Descredenciamento de Orientadores da UnB

Objetivo

• Credenciar e descredenciar professores para orientar alunos no Programas de Pós-graduação em Geociências Aplicadas e Geodinâmina (PPGGAG) do Instituto de Geociências (IG/UnB).

Como Funciona?

• Envio de solicitação ao Programa de Pós-graduação em Geociências Aplicadas e Geodinâmica (PPGGAG), identificando o credenciamento de orientador (pleno, específico ou coorientador) ou descredenciamento, por email ou via processo SEI, Unidade: IG / Pós-graduação, com a documentação necessária, conforme "orientações" abaixo.
  • O Colegiado do PPGGAG analisa a solicitação e, caso seja aprovada, o processo é encaminhado ao Decanato de Pós-graduação (DPG), para a emissão do Ato de Credenciamento ou de Descredenciamento.
  • Poderão ser credenciados, por 5 (cinco) anos, os orientadores que pertençam ao quadro acadêmico da UnB ou ao quadro de pesquisadores de instituições com as quais a UnB mantenha Convênio de Cooperação Acadêmica.
  • Pesquisadores colaboradores da UnB terão tratamento idêntico ao dos professores do quadro da UnB para efeitos de credenciamento como orientador, sendo a qualidade de orientador condicionada à manutenção do vínculo com a Universidade.

Orientações/Informações

As solicitações devem conter todos os documentos listados no formulário:

- Formulário de solicitação de credenciamento de orientador devidamente preenchido;

- Carta de Intenções: contendo projeto de pesquisa que pretende desenlvolver, proposta de disciplinas a ministrar na pós-graduação periodicamente, integração junto ao PPGGAG;

- Currículo Lattes completo e atualizado.

A solicitação de descredenciamento não possui formulário. Deve ser enviado somente o memorando com a justificativa.

FORMULÁRIOS:

1) Formulário de Credenciamento de Orientador Pleno;

2) Formulário de Credenciamento de Orientador Específico;

3) Formulário de Credenciamento de Coorientador; e

4) Formulário de Credenciamento de Pesquisador Colaborador Pleno;

Procedimentos

Preenchimento do Formulário

• Identificar o Programa de Pós-Graduação: programa ao qual deseja credenciar o orientador.
  • Preencher nível do credenciamento: mestrado e/ou doutorado.
  • Informar nome e matrícula do orientando (em caso de orientação específica ou coorientação).
  • Preencher dados do orientador: nome, CPF ou passaporte, e-mail, vínculo com a Universidade. Se não houver vínculo também preencher dados pessoais.
  • Informar outros programas em que o orientador é credenciado.
  • Indicar data e assinatura do interessado no formulário.

Legislação: